O 2º Pelotão da Polícia Militar em Panorama recebeu cinco cães policiais, sendo dois pastores alemães e três labradores que vieram do canil 18º BPMI de Presidente Prudente. Os animais serão utilizados no policiamento ostensivo com o apoio de outros cães e ainda no faro de entorpecentes em toda a área do 25º BPMI, priorizando os municípios de Panorama e Paulicéia.

A vinda dos cães para a região visa no futuro próximo a regulamentação do canil na área do 25º BPMI que agrega os municípios de Osvaldo Cruz a Panorama, com sede no em Panorama, que conta com o apoio da Prefeitura local para o término das obras das instalações do canil.

Após a regulamentação e com o canil estando em pleno funcionamento a cidade contará com um efetivo de mais oito policiais, mais o comandante, tendo assim, um policiamento diário com o apoio da equipe canil no patrulhamento ostensivo colaborando nas mais diversas ocorrências.

O canil já esteve trabalhando em eventos de grande porte na região, como nos jogos na cidade de Osvaldo Cruz e também em Presidente Prudente nos clássicos dos Campeonatos Paulista e Brasileiro da Série-A, bem como nos carnavais, rodeios e vários tipos de feiras [industriais, agropecuárias, de artesanato e outros] dentre outros onde reúne um grande fluxo de pessoas. Atuando ainda nos presídios em apoio aos agentes durante revista de rotina.

A PM conta com uma viatura adaptada ao transporte do cão. Os policiais militares Alex e Campos, pertencentes ao 2º Pelotão da PM, capacitados para o adestramento dos animais, são os responsáveis pelo trabalho do canil.