Com a conquista do Sul-Americano Feminino Sub-20, recentemente, a administração do presidente Ricardo Teixeira, na CBF, alcançou a marca de 100 títulos de campeão. A trajetória vitoriosa, que inclui títulos da Seleção Brasileira Principal, das categorias de base e feminina, começou logo no primeiro ano – o Brasil foi campeão da Copa América de 1989, depois de 40 anos sem ganhar o título sul-americano.

Feliz com a meta atingida, o presidente Ricardo Teixeira se diz com o sentimento do dever cumprido, por ter ajudado a dar ao apaixonado torcedor brasileiro tudo o que ele sempre esperou da sua Seleção.

O presidente da CBF fez questão de enaltecer quem considera os grandes responsáveis pelo número 100 de títulos, os jogadores e os integrantes de comissões técnicas. Ele ressaltou que a CBF tem o grande mérito de ter dado apoio e toda a estrutura de trabalho aos jogadores e ao corpo técnico, os grandes campeões.

Realizado no campo esportivo, Ricardo Teixeira destaca outra marca vitoriosa da sua administração, tão importante quanto os títulos conquistados: a reestruturação administrativa da entidade e o seu fortalecimento financeiro.

“Quando assumi, a CBF estava praticamente quebrada, com dívidas e sérios problemas financeiros. Hoje, ostenta solidez financeira e credibilidade condizentes com a importância da entidade que tem a seleção de futebol mais famosa do mundo. Esse é outro grande motivo de realização”, concluiu o presidente da CBF.