Os professores da EE “Engº Isac Pereira Garcez” decidiram em reunião realizada ontem, retornar às aulas e às suas atividades normais hoje, deixando o movimento grevista, que começou no último dia 8.

Um professor do Isac, que pediu para não ser identificado, explicou a equipe do Jornal e Portal Regional que alguns professores por medo de represálias por parte do Governo, estavam cumprindo o horário de trabalho e assinando o livro-ponto na escola. Devido a isso foi realizada a reunião para decidir pela continuidade da paralisação ou pela volta às aulas, de maneira a evitar “rachas” que futuramente prejudicassem os professores que estavam em greve. A maioria optou pelo fim da paralisação.

OUTRO LADO – Para o diretor estadual da Apeoesp, Ronaldi Torelli a decisão dos professores do Isac pode prejudicar o movimento grevista, uma vez que estimula outras escolas a abandonar a greve. “Não se trata de uma escola, todo o Magistério está junto nisso. Claro que todos estão apreensivos e preocupados, mas o movimento deve ser mantido pelo menos até sexta-feira, quando será realizada assembleia em São Paulo, e aí sim veremos o que vai ser definido. É lamentável”, afirma. Ainda de acordo com Ronaldi mais de 30 professores da cidade devem viajar a São Paulo para participar da assembleia que será realizada no Palácio dos Bandeirantes.