São Caetano e Corinthians jogam uma partida decisiva por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 17 horas, na Arena Barueri, pela 13ª rodada do Estadual do Campeonato Paulista. Essas equipes vivem momentos opostos na competição. O Azulão vem de vitória diante do Bragantino, por 3 a 2 no meio da semana e o Timão ficou no empate contra o Botafogo, por 1 a 1, e chegou ao terceiro jogo sem vitória na competição. Em número de pontos, os dois estão rigorosamente empatados, pois somam 20 cada um.
O São Caetano tem a vantagem no número de vitórias (6 a 5) e ocupa a quinta colocação, deixando o Timão uma posição abaixo.
Diante desses números maneira, a partida é tida como o famoso duelo dos seis pontos, já que pode valer uma vaga entre o grupo dos quatro primeiros classificados, o famoso G-4.
Após dois jogos seguidos como titular, Ronaldo será poupado do compromisso do Corinthians contra o São Caetano.
O centroavante e o meia Tcheco não foram relacionados pelo técnico Mano Menezes para a concentração.
O zagueiro William, o meia Boquita e o atacante Defederico, todos contundidos, ficaram fora da lista para o jogo contra o São Caetano.
A novidade do Corinthians é o meia Danilo, que se recuperou de lesão muscular que o deixou afastado por mais de um mês e deve atuar por pelo menos um tempo.
Outro que retorna à equipe é o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que cumpriu suspensão pela expulsão no clássico contra o Santos e, por isso, não participou do empate com o Botafogo nesta quinta, no Pacaembu.
O Corinthians enfrenta o São Caetano e na terça-feira viaja para a Colômbia, onde na quarta encara o Independiente de Medellín, em Bogotá, pelo grupo 1 da Copa Libertadores da América. Para evitar desgaste nos jogadores, é provável que Mano Menezes mande a campo uma formação mista neste domingo.