Há menos de um mês para a Páscoa, os corredores dos supermercados já estão abarrotados com os tradicionais ovos de chocolate. Este ano as novidades são os formatos e personagens infantis. “A Lacta lançou o Sonho de Valsa em forma de bombom”, conta Tânia Aparecida Paschoaleto, gerente comercial do Supermercado Milena. Ela acredita que a venda será melhor este ano. “Estamos vendendo melhor do que no ano passado, a procura pelo produto tem sido maior. Em média, esperamos um aumento de 5% a 10%”, diz. Apesar de observar que as pessoas já estão comprando, Tânia aposta na semana que antecede a Páscoa. “Costumo dizer que a venda de ovos se resume na última semana”.

O gerente comercial da rede Troyano Edilson de Camargo também destaca as inovações voltadas ao público infantil. “Há muitos lançamentos na linha de personagens infantis e brinquedos, como Barbie, Hello Kitty, Ben 10, Hot Wheels”, afirma. Ele explica que muitos estão aproveitando a compra mensal para adquirir os ovos de chocolate e ressalta a procura por outro produto tradicional, a colomba pascal. “Durante esse período nossas padarias produzem as colombas”. Edílson também se mostra otimista em relação às vendas. “A expectativa de aumento está em torno de 15%”, considera.

De uma maneira geral o setor está preparado para o condicionamento e conservação desses produtos tão delicados, uma vez que os ovos de chocolate ficam dispostos em ambientes refrigerados. Agora, só resta os chocólatras fazerem suas escolhas.