Em solenidade realizada ontem de manhã, o Deinter-8 de Presidente Prudente inaugurou mais uma etapa de obras de ampliação do prédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena localizada na rua Olímpica, na Vila Barros. O ato que teve como mestre de cerimônia o delegado assistente Feres Karam contou com as presenças de inúmeras autoridades, prefeitos e vereadores do município e da região.

Entre as autoridades estavam o delegado e diretor do Deinter, Roberto Fernandes; o prefeito Célio Rejani; Juliano Bertolini presidente do Legislativo; Milton Polon presidente do Conseg; João Paulino da Silva, seccional de Dracena; tenente coronel comandante do 25º BPM-I, Leonardo Cardozo; Rufino Eduardo Campos, promotor de justiça e Carlos Alberto Estracine, assessor especial parlamentar do secretário da Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto e no ato representando o governador José Serra. Roberto Fernandes; Célio Rejani; Juliano Bertolini e Carlos Estracine falaram sobre o trabalho que o secretário estadual e o governador vêm desenvolvendo. Eles fizeram questão de dizer que o dinheiro público foi muito bem investido na obra de construção e da ampliação no prédio da Delegacia Seccional de Dracena. Enalteceram os investimentos que o Governo está fazendo na segurança pública.

Roberto Fernandes disse que o prédio da Seccional de Dracena serve de modelo para os que futuramente serão construídos pelo Governo no Estado. Ressaltou que a ampliação é mais uma demonstração do Estado no que se refere ao investimento destinado para a segurança pública, com a finalidade de melhor abrigar os policiais e dar a população atendimento ágil e eficaz em suas pretensões.

De acordo com o diretor do Deinter-8, o anfiteatro ampliado e as demais dependências inauguradas proporcionarão a realização de constantes encontros com policiais de toda a região, em busca do aprimoramento na atuação da Polícia Civil em todos os sentidos.

O prefeito Célio Rejani afirmou que Dracena vive um momento importante de desenvolvimento e citou como um dos fatores para esse avanço – a construção da ponte sobre o Rio Paraná, em Paulicéia, que está trazendo grande movimento para a região. Também lembrou da beleza que representa para o Estado o prédio da Seccional local. “Queremos em nome da população agradecer a Secretaria de Segurança e ao governador José Serra”.

Carlos Alberto Estracine disse que um levantamento mostra que Dracena está de parabéns visto que aqui os índices de criminalidade pelos menos na estatística são de primeiro mundo. Segundo ele, isso se deve ao trabalho realizado não só pelo Poder Executivo, mas principalmente pela Polícia Civil.

Segundo Estracine, a obra de ampliação e adequação teve um investimento de R$ 231 mil do Estado.

O delegado Feres Karam explicou que a nova sede da Seccional de Dracena foi construída e administrada pela própria polícia e inaugurada no dia 20 de novembro de 2007 e as obras de ampliação tiveram início em maio de 2009 e concluídas em janeiro deste ano. Karam informou que na ampliação, o auditório da Seccional teve a capacidade aumentada passando de 80 para 152 lugares.

Também foi construído o bloco G que dispõe de sala de arquivos, cartório e moderna sala que será destinada ao laboratório de informática e educação policial.