Foi realizada na última quinta-feira, na Sala de Reuniões da Casa da Agricultura de Tupi Paulista, reunião com o assessor institucional do Projeto Município Verde/Azul, Miguel Porto Neto, representante da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Na pauta constou o incentivo para formação de um consórcio intermunicipal ambiental para viabilizar projetos, troca de informações, fortalecimento regional e maior poder para atuação fiscalizadora entre os municípios da microrregião. Foram também tratados assuntos referentes à estrutura ambiental dos municípios e Conselhos Municipais de Meio Ambiente.

Estiveram presentes o prefeito, João Carlos Ferracini; o secretário de Meio Ambiente João Zambon Filho; o agrônomo da Casa da Agricultura de Monte Castelo, João Manoel e os interlocutores convocados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente – Márcia Roberta, de Tupi Paulista; Natália, de Panorama; Luiz Fernando, de Santa Mercedes; Mariana, de Dracena; Wainer, de Junqueirópolis; Nilton, de São João do Pau D’Alho; Paulo, de Nova Guataporanga; Beatriz, de Monte Castelo e Mário, de Ouro Verde.