O nadador paraolímpico da equipe Adef/Semelju/Unifadra/Estilo Livre, Alexandre da Silva Fernandes participa hoje do Torneio Regional de Natação da 3ª Delegacia da Federação Aquática Paulista, em Andradina. O torneio é destinado a nadadores das categorias mirins a seniores e envolve equipes de Bauru, Jaú, Botucatu, Marília, Presidente Prudente, Ourinhos, Assis, Andradina, entre outras.

Alexandre participa pela primeira vez da competição destinada a nadadores sem necessidades especiais, visando uma avaliação prática de seus treinamentos, pois o objetivo do nadador neste semestre é a sua participação na primeira etapa nacional do Circuito Brasileiro Paraolímpico, marcada para Fortaleza (CE), entre os dias 28 e 30 de maio.

Na etapa de Fortaleza, será definida a seleção nacional que participará do Campeonato Mundial de piscina longa (50m) que acontecerá em agosto na Holanda. O nadador que ainda continua em observação em relação a sua categoria (S 7 ou S 8), busca alcançar os índices exigidos pelo Comitê Paraolímpico Internacional para a categoria superior para não correr risco de ficar de fora do selecionado brasileiro, pois na categoria S 7, já possuía todos os índices exigidos.

Em Andradina, Alexandre nadará as provas dos 50m, 100m e 400m nado livre e dos 50m nado borboleta.