Um projeto criado pela equipe do acompanhamento escolar da Emefi Guilherme Tammerik levou os alunos a conhecer um pouco mais sobre o universo da literatura. Trabalhando principalmente com as obras de Monteiro Lobato, as professoras buscaram despertar nas crianças o gosto pela leitura e a escrita, além da criatividade para contar histórias.
Por dois dias, a escola realizou uma exposição de literatura chamada Literatúnel com a participação de todos os alunos. Eles contaram várias histórias, apresentaram vídeos de incentivo à leitura, teatro, fantoches, caixa de leitura e se caracterizaram de personagens. A exposição contou ainda com livros e jogos elaborados pelos próprios alunos.
Priscila Puga, professora do acompanhamento escolar, disse que a exposição foi montada pela primeira vez e, com ela, também teve início o projeto de incentivo à leitura da escola. As atividades foram preparadas com duas semanas de antecedência com base nas obras de Monteiro Lobato, Ziraldo e Rute Rocha, entre outros.
A exposição, organizada para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), ainda recebeu a visita das crianças da Emei Lar Infantil. “Foi uma grande festa e o projeto terá continuidade na escola, principalmente com o objetivo de melhorar a leitura e a escrita dos alunos”, finalizou Priscila.