O Posto Sebrae de Dracena está trabalhando para iniciar a primeira turma do Seminário Empretec, programa criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo de estimular o comportamento empreendedor. Para isto, promoveu palestra de sensibilização dos empresários e empreendedores da cidade na noite de quinta-feira, na ACE, com o instrutor do Empretec, Júlio Peixoto.

Empresário e também integrante da diretoria da associação comercial de Osvaldo Cruz, Peixoto destacou que naquela cidade se formaram várias turmas do Empretec, que se revelou um importante programa de capacitação empreendedora. Ele ainda explicou aos empresários dracenenses todo o funcionamento do programa.

Ana Camille Pena, do Posto Sebrae, informou que o seminário é bastante dinâmico e este ano traz uma novidade. “Até o ano passado, o Empretec contava com nove dias de atividades, mas a partir deste ano serão apenas seis dias, facilitando a participação dos empresários”, ressalta. Ela ainda disse que o seminário é ideal para aqueles que têm interesse em montar uma empresa ou já exercem atividade empresarial.

A partir de agora, os interessados devem procurar o Posto Sebrae para fazer as inscrições e saber mais informações. Ana Camille reforçou que as vagas são limitadas e cerca de 20 pessoas já se inscreveram para as entrevistas. Antes de iniciar o Empretec, o candidato passa por uma entrevista que avaliará se está apto ou não a participar.

Fechada a turma será agendado o Empretec, provavelmente para o mês de maio. As entrevistas deverão ocorrer até 15 dias antes do seminário começar. Ana Camille ressaltou que a região toda tem interesse em levar o Empretec aos seus empresários, mas Dracena está com a preferência, por isso, o trabalho para montar a primeira turma.

“Durante a criação do Empretec foram estudadas as principais características de empreendedores de sucesso, que são repassadas aos participantes do curso. Além disso, eles aprendem a estabelecer metas para garantir o sucesso dos negócios”, finaliza Ana Camille.