Na sessão ordinária de segunda-feira que terminou depois da meia-noite, a Câmara Municipal de Dracena, por cinco votos contrários e quatro favoráveis decidiu não aceitar a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar possíveis irregularidades na terceirização do Pronto Atendimento Municipal (PAM).

O projeto pedindo a CEI foi de autoria dos vereadores Milton Polon, José Antonio Pedretti e Francisco Rossi.

Na votação houve empate em quatro a quatro e coube ao vereador e presidente do Legislativo, Juliano Brito Bertolini desempatar com o voto contrário a formação da CEI.

Votaram pela formação os vereadores autores do projeto juntamente com o vereador suplente Ilton Guedes de Oliveira e contrários a CEI os vereadores Claudinei Milan Pessoa (Melão); Pedro Gonçalves Vieira; Ademir Ussifati; Rodrigo Castilho Soares e Juliano Bertolini (voto minerva).

Após a sessão, Juliano Bertolini disse à reportagem que a terceirização visa mudar e melhorar o atendimento e, por isso, deverá esperar para ver se vai dar certo.

Os serviços do PAM foram terceirizados no mês passado.

Bertolino explicou ainda que a decisão de votar contrário foi tranquila e consciente do que estava fazendo já que buscou documentação e foi atrás de informações em relação a valores, aos médicos e ao atendimento no PAM. “Já imaginava que poderia dar empate por isso me preparei bem para este posicionamento. Fui atrás da licitação, conversei com os médicos e com a Secretaria da Saúde e tudo está sendo feito de maneira transparente e lícita, não vi nenhuma irregularidade na contratação da empresa”.

Bertolini concluiu sua colocação afirmando que “a proposta de mudança está ai e nós temos prazo para ver se vai dar certo, caso contrário será necessária outra opção”.