Faltam poucos dias para a abertura oficial da Copa do Mundo. Até lá, consumidores percorrem lojas e pesquisam preços de aparelhos de TV. Tudo para garantir que o sonho de assistir aos jogos numa TV maior e novinha em folha seja realizado.
Na cidade, as opiniões se dividem, enquanto alguns comerciantes acreditam que o campeonato mundial impulsiona as vendas, outros consideram que não há mudanças significativas.
O gerente do Movéis Chaves, César Chaves relata que a venda de televisores da linha turbo – convencionais – está dentro do padrão para o mês de maio. “Ainda não senti reflexos na procura pelo produto motivada pelos jogos. A tendência é que no próximo mês, as vendas aumentem”, diz. Em sua opinião, a venda de aparelhos de TV estava melhor na última Copa.
Já o vendedor especial do Magazine Luiza, André Silva, se mostra mais otimista. “As vendas de televisores de plasma ou LCD – com tela de cristal líquido – cresceram 30% nos últimos meses. Mas, acredito que o grande pico de vendas vai ser no início de junho”, explica. André destaca a promoção voltada para a Copa “Chutou, Ganhou!”, a cada R$ 100 em compras o cliente ganha um código para concorrer aos sorteios para participar do programa “Domingão do Faustão”, onde terá direito a cinco chutes e precisará marcar três gols para ganhar uma casa mobiliada e um carro.
O casal Aparecida Alves e Paulo Livier, residente em Junqueirópolis, já se prepara para assistir aos jogos em uma TV novinha. “Decidimos fazer a compra ontem”, conta Aparecida. “Agora, vou ver a Copa na telona”, valoriza Paulo.