Catar recebe Copa com estádios que unem modernidade e tradição

Estádio Al Bayt, sede do 1° jogo da Copa

Catar recebe Copa com estádios que unem modernidade e tradição

 

Agência Brasil

Com a honra de ser o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma edição de Copa do Mundo de futebol masculino, o Catar construiu sete novos estádios, que se unirão ao Estádio Internacional Khalifa para receber as partidas da competição, cujo pontapé inicial será dado neste domingo (20), 13h com a partida entre Catar e Equador no Estádio Al Bayt.

Para receber torcedores provenientes de diferentes partes do mundo, o Catar preparou estádios muito modernos, mas sem deixar de lado a tradição e cultura local, que aparecem no design de cada praça esportiva.

Estádio Al Thumana – Entre os novos Estádios que sediarão a Copa, estão o Estádio Al  Thumama- Com design inspirado nos tecidos da gahfiya (uma tradicional touca usada por homens do Oriente Médio), o Estádio Al Thumama está localizado em um distrito de Doha.

Estádio Al Janoub- Tendo capacidade para 40 mil pessoas, o Estádio Al Janoub está localizado na cidade de Al Wakrah, que fica no sul do Catar.

Estádio Al Bayt -Localizado na cidade de Al Khor, o Estádio Al Bayt receberá partidas de todas as fases da Copa do Mundo, entre elas a abertura, entre Catar e Equador, no dia 20 de novembro.

 

BRASIL – A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no grupo G, com os seguintes jogos: quinta-feira, 24, 16h: Brasil x Sérvia, segunda-feira, 28, 13h: Brasil x Suiça e sexta-feira, 2/12, 16h: Brasil X Camarões.