No primeiro trimestre de 2010 os crimes contra a vida (homicídio doloso) tiveram redução significativa em relação ao mesmo período do ano passado em Dracena. É o que mostra a Estatística Criminal da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo.

De acordo com os números de janeiro a março deste ano não houve registro de mortes por homicídios dolosos, bem como no mesmo período do ano passado.

Os números estão divulgados no site da SSP por intermédio da Coordenadoria de Análise e Planejamento, responsável pela análise e pela realização de estudos visando prevenir e reduzir a criminalidade.

Segundo os dados, no período de 2007 até 2009, a polícia atendeu no total três mortes por homicídio, sendo um em cada ano.

João Paulino, delegado Seccional de Polícia de Dracena disse ontem, à reportagem, que a redução nos casos de homicídios, mostra que as Polícias Civil e Militar estão atentas e trabalhando com atenção na comunidade dracenense. Ele explicou que todo o tipo de ameaça com existência de armas denunciada a polícia tem sido apurada e esse seria um dos fatores para a diminuição deste tipo de crime contra a vida. “As duas polícias têm feito rondas nos municípios de Junqueirópolis até Panorama e o resultado obtido pode ser considerado muito bom, dando a sensação de segurança junto a população”, comentou o delegado seccional de Dracena.

Segundo a Secretaria de Segurança, nos últimos nove anos no Estado, a redução é de 70,2% no número de homicídios dolosos, alcançando a taxa de 10,6 por grupo de 100 mil habitantes, menos da metade da meta nacional de 25,5%.