O planejamento da segurança pública durante os jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 começa a ser debatido nesta segunda-feira |(10), em Brasília, por representantes dos ministérios do Esporte e da Justiça e das doze cidades-sede dos jogos, além de técnicos da área de inteligência e perícia, guardas municipais, polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.
Durante o evento, haverá uma apresentação sobre a competição e suas perspectivas para o Brasil em 2014.
Os trabalhos serão abertos pela manhã, com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e o assessor especial de Futebol do Ministério do Esporte, Alcino Rocha. O encontro prossegue até sexta-feira (14).
Neste primeiro dia, haverá uma apresentação da políticak do governo federal para as ações de segurança pública para a Copa do Mundo 2014, e as perspectivas para o Brasil neste ano. Antes do início dos debates, das oficinas e reuniões de planejamento, também serão realizadas palestras sobre as operações de segurança já feitas durante os Jogos Pan e Para Pan Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.
Ao final do evento, os organizadores pretendem definir um cronograma de ações para cada órgão envolvido na segurança do mundial no País.