A Seleção Brasileira empatou ontem com Portugal em 0 a 0 no Estádio Moses Mabhida, em Durban, e chegou a 7 pontos ganhos, ficando em primeiro lugar no grupo G. Com esse resultado, a Seleção vai enfrentar a segunda colocada do Grupo H na segunda-feira, no Estádio Ellis Park, em Johanesburgo.
O Brasil jogou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio (C), Juan, Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué, aos 44), Daniel Alves, Julio Baptista (Ramires, aos 79), Nilmar e Luís Fabiano (Grafite, aos 85).
Na coletiva à imprensa após a partida, o técnico Dunga analisou o empate sem gols contra Portugal. Ele lamentou o resultado, apesar de ter garantido o primeiro lugar do grupo.
O treinador da seleção canarinho disse que o Brasil não teme nenhum adversário, nem mesmo os argentinos. “Foi um jogo difícil, já que Portugal estava com quase todo o time atrás do meio campo. Foi uma partida cheia de faltas, truncada, mesmo assim tivemos três chances de gols. Não estamos felizes, pois queremos ganhar sempre”, avaliou o técnico Dunga.
A delegação brasileira embarcou ontem à tarde de volta a Johanesburgo, com o pensamento no jogo das oitavas de final, na segunda-feira.