Ontem, o técnico Dunga falou pela primeira vez após ter xingado um jornalista durante a coletiva de imprensa pós-jogo com a Costa do Marfim na vitória por 3 a 1. O comandante da seleção brasileira, porém, pediu desculpas somente ao torcedor brasileiro pelos palavrões e solicitou mais tranquilidade para exercer o seu trabalho.
“Quero pedir desculpas ao torcedor brasileiro, porque ele tem sempre nos apoiado e não tem nada a ver com os meus problemas pessoais ou alguma outra situação. Como brasileiro e como todo torcedor, só quero que me deixem trabalhar. O torcedor tem de estar feliz com a seleção” , declarou o técnico verde e amarelo.
No último domingo, o problema de Dunga foi com Alex Escobar, apresentador e comentarista da TV Globo. Enquanto respondia a uma pergunta sobre Luis Fabiano, o técnico viu o jornalista balançar a cabeça. Ele parou de responder, perguntou a Escobar o que estava acontecendo e depois começou a sussurrar palavrões, captados pelos microfones e transmitidos ao vivo para todo o mundo.
Na coletiva oficial da Fifa, o treinador brasileiro em nenhum momento se indispôs com os jornalistas e ainda se emocionou ao falar sobre o seu pai, Edelceu Verri, que está internado em um hospital de Ijuí, no Rio Grande do Sul. Ele sofre de Alzheimer há oito anos e seu estado teria se agravado nos últimos meses.