A Polícia Civil de Panorama, chefiada pelo delegado Antônio Simonato, recuperou na última terça-feira, notebook, celular e um par de sandálias roubadas junto com dinheiro e várias joias, no dia 28 de março, em uma residência no centro da cidade. O caso vinha sendo investigado pela DIG de Dracena, através do delegado André Luiz Luengo Lopes.

Durante as investigações, a polícia solicitou à Justiça quebra de sigilo telefônico dos aparelhos celulares roubados logrando êxito em interceptar ligações feitas de um dos aparelhos esclarecendo a autoria do crime.

CASO – Conforme os registros, no dia 28 de março, durante à tarde, três ladrões encapuzados invadiram a residência no centro da cidade e levaram joias e mais de R$ 1 mil em dinheiro.

A vítima, um homem de 63 anos, teria sido rendida pelos indivíduos que praticaram o crime. De acordo com o que a vítima informou a polícia, os assaltantes portavam uma arma e o ameaçaram, levando uma pulseira de ouro, uma corrente de ouro com crucifixo, uma escapulário de ouro, dois celulares, sendo uma da marca Motorola, de cor preta e outro da marca Nokia, cor cinza e uma determinada quantia em dinheiro.

A escuta telefônica foi fundamental para apontar os autores do delito. Levando em conta todas as informações colhidas, a polícia apurou que, ao invés de três indivíduos havia uma quarta pessoa envolvida no ilícito, um adolescente de 16 anos, que seria o “olheiro do bando”.

Tendo a qualificação dos suspeitos em mãos, foram solicitados pela polícia e expedidos pela Justiça mandados de busca e apreensão. A Justiça concedeu ainda, mandados de prisão temporária dos mesmos.

Os mandados foram cumpridos na última segunda-feira, em uma ação conjunta dos investigadores de polícia local com auxílio de policiais civis da região.

A ação começou no bairro Areia Branca. Por volta das 5h40 da madrugada, a polícia cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de J.C.S., de 18 anos. Na casa dele foi encontrado um celular Samsung, modelo GT, de cor vermelha, que foi apreendido para averiguação. No momento, o acusado não se encontrava, por trabalhar em Santa Mercedes, foi capturado no trabalho e trazido a Delegacia de Panorama.

Depois, a operação seguiu para o bairro Marrecas, onde a polícia capturou D.G.F., também de 18 anos, apreendendo diversos objetos para averiguação.

No centro da cidade foram presos o adolescente de 16 anos e H.J.S., de 52 anos, que estavam em suas respectivas residências. Na casa de H.J.S., a polícia apreendeu uma sandália e uma par de meias laranja com desenhos de estrela (características observadas pela vítima no dia do roubo).

O adolescente e dois dos acusados pelo crime negaram qualquer participação no episódio, porém, outro acusado confessou a prática do crime dando detalhes e apontando H.J.S. como o mentor do roubo.

Na Delegacia, a vítima também reconheceu como sendo de sua propriedade, o computador portátil (notebook), azul, Toshiba, apreendido pela polícia em outra residência da cidade. O jovem B.A.C., de 23 anos, que estava em posse do notebook, de acordo com os investigadores, responderá pelo crime de receptação.

O adolescente infrator foi encaminhado a uma unidade da Fundação Casa e os demais acusados pelo roubo permanecem à disposição da Justiça. As informações foram fornecidas pela Delegacia da Polícia Civil local.