Empolgados com a boa apresentação na estreia contra o Brasil, quando a Coreia do Norte foi derrotada por 2 a 1 em um duelo apertado, os torcedores da seleção asiática dizem acreditar que o time dirigido pelo treinador Kim Jong Hun possa vencer os próximos confrontos contra Portugal e Costa do Marfim. A informação foi divulgada pela imprensa norte-coreana.
Segundo a agência de notícias oficial da Coreia do Norte (KCNA), os torcedores esperam que a equipe “consiga bons resultados no torneio”. Na próxima rodada do grupo G do Mundial-2010, o time asiático encara Portugal, segunda-feira, na Cidade do Cabo.
“Embora o sentimento seja de tristeza por causa da derrota na partida [contra o Brasil], os torcedores estão convencidos que a seleção pode ganhar os próximos jogos”, acrescentou a KCNA.
Pak Tu-Ik, que defendeu a Coreia do Norte na Copa da Inglaterra-1966 (única participação do país no torneio até então), disse que ficou feliz com a boa apresentação da seleção diante dos brasileiros. “Eles fizeram um bom trabalho diante de uma potência do futebol”, analisou o jogador.
“Espero que a nossa equipe consiga uma novo marco no torneio para que as esperanças do povo norte-coreano cresçam”, acrescentou o ex-jogador, que atualmente está com 74 anos.
Kim Yong-Gyu, membro da Academia de Ciência Esportiva, afirmou que os jogadores da Coreia do Norte possuem uma grande força de vontade mental, fator que pode ajudar o time a conquistar bons resultados diante dos portugueses e marfinenses.
Apesar da motivação, a Coreia do Norte ocupa a lanterna do grupo G com nenhum ponto. A segunda colocação está com Portugal e Costa do Marfim, que empataram sem gols na abertura da chave. O Brasil é o líder com três pontos.