Foram presos na terça-feira (13) três menores com idades entre 16 a 17 anos, naturais de Três Lagoas (MS), envolvidos no furto praticado contra uma loja de importados no centro da cidade, na madrugada do último sábado (10). Desde então, a ação das Policias Civil e Militar de Panorama coordenada pelo delegado Antônio Simonato e pelo comandante do 2º Pelotão da PM, José Aparecido Cavalari Júnior, tornaram frequentes pelos bairros da cidade em busca dos suspeitos envolvidos no crime.

O furto está avaliado em R$ 2.500.

Na tarde de terça-feira na rua Jonas Dias dos Santos, bairro Marrecas, os policiais perceberam que na aproximação para abordar um menor, o mesmo dispensou rapidamente três papelotes de cocaína e mais dois pequenos tabletes e uma trouxinha de maconha.

De acordo com delegado, os demais menores chegaram no momento e foram também abordados e levados para a delegacia. Lá, questionados se teriam alguma ligação com o furto ocorrido na loja, acabaram admitindo a autoria, apontando o local onde tinham guardado os objetos furtados.

Na casa pertencente a um amigo dos menores, a polícia encontrou os produtos furtados, mais 54 papelotes de cocaína, pronto para serem comercializados. O morador da residência alegou não ter nenhum conhecimento dos fatos e que apenas teria guardado as bolsas dos adolescentes.

Simonato disse que os menores confirmaram em depoimento que a droga foi trazida de Três Lagoas para a comercialização em Panorama.

Eles passaram à noite na carceragem da Polícia Civil e na tarde do dia seguinte foram encaminhados para serem ouvidos no Fórum, de Dracena, pelo promotor Rufino Galindo Campos, que acumula a função de promotor da infância e juventude na Comarca de Panorama.