Na tarde de quarta-feira, os vereadores Sleiman El Aissami, Emerson Luiz, Wilson Milanese, Edemir Vermelho visitaram as obras de construção das casas dos conjuntos habitacionais G1 e G2. O fiscal da construtora Fhiladelfia, Sérgio Gomes, responsável pela construção das 252 casas, do total de 354, disse que os serviços estão desacelerados, o que significa que as unidades não deverão ser entregues no prazo previsto – dezembro deste ano.

O atraso se deve a uma série de problemas, entre eles, a entrega de materiais no prazo solicitado.
Contratados pela construtora Fhiladelfia trabalham 30 funcionários, incluindo pedreiro, eletricista, encanador e parte hidráulica. Pela construtora Siriús trabalham oito.

“O número reduzido de pessoas para a quantidade de serviço, reflete bem o problema que estamos passando quando não tem material para trabalhar num tipo de serviço. Para não deixar estes homens parados os dispensamos”, desabafou em conversa com os vereadores o diretor da construtora Fhiladelfia, André Ferreira. “Esta semana por exemplo, mandei dez pessoas embora”, lamenta.

“Devemos acompanhar de perto o trabalho, porque engenheiro da Prefeitura não está acompanhando a obra, segundo a construtora, e cobrar uma posição do Executivo e da CDHU para que sejam mais ágeis na licitação de novas empresas para fornecer materiais”, disse o vereador Sleiman El Aissami que definiu com os demais edis a necessidade de ser convocada para a semana que vem audiência entre as construtoras da obra, vereadores e Prefeitura.