Os alunos dos 8ºs anos do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo de Dracena realizaram fascinante viagem a São Paulo, para conhecer Corpos – A Exposição, o Museu da Língua Portuguesa e o Aquário de São Paulo.

Na exposição sobre o corpo humano, puderam ver órgãos e corpos inteiros, no tamanho real dissecados. Os monitores altamente capacitados explicaram o método de conservação, o funcionamento de cada parte do corpo dando a oportunidade aos alunos de fazerem perguntas e tirarem dúvidas sobre a reação do corpo quando há uma vida saudável; quando possui alguma doença, além de mitos e verdades.

A assessoria de comunicação do Objetivo informou que a expressão de cada aluno ao conhecer e entender o funcionamento do corpo humano foi incrível. Ainda segundo a assessoria, a visita serviu também para conscientizar os estudantes sobre os cuidados com a saúde, visando à qualidade de vida.

Já no Museu da Língua Portuguesa houve a interação da história com a tecnologia. Os alunos vivenciaram um momento mágico de leitura e interpretação. Eles puderam pesquisar assuntos ligados à evolução da Língua Portuguesa. Foram observados trabalhos de vários autores de contos, poesias, novelas, histórias em quadrinhos, entre outros.

Ouvir em silêncio e visualizar nas paredes escuras com efeitos de luz cada poema narrado pelas mais variadas e belas vozes, conhecidas ou não, mas com a interpretação dos sentimentos mais profundos em cada palavra foi algo muito diferente para o grupo de estudantes. Aumentar o conhecimento através da leitura nas mais variadas posições, no chão, no teto, nas paredes, na areia, na tela, nos desenhos, nas imagens belíssimas de cada lugar, causou um resultado muito positivo, informou a assessoria.

Para os estudantes, visitar o Aquário de São Paulo e ver o animal vivo em seu ambiente foi fantástico. Eles puderam observar cada detalhe de movimento, característica física, a explicação do que ele precisa para sobreviver através monitores. As réplicas de dinossauros e a evolução dos seres humanos também estavam presentes. As variedades de espécies deixaram os alunos muito curiosos.

As visitas foram organizadas pela professora Miriam P. Bitencurti Silva, de Ciências, e foi acompanhada pelo professor Douglas A. Silvestre e a assessora de imprensa Joelma S. Couto Mariano.