Eles não têm apenas carinhas bonitas, são simpáticos e arrebentam o coração da mulherada. Eles têm também muito talento e estão se esforçando para mostrar isso a todos. Estamos falando dos novos galãs da televisão brasileira.
Talvez, o mais novo galã da Globo e o mais comentado do momento é Caio Castro, o Edgar de “Ti-Ti-Ti”. O moço que tem apenas 22 anos já é o campeão de cartas na emissora.

Aos 19 anos o ator saiu da casa dos pais em São Paulo para morar sozinho em um apartamento na Barra, no Rio de Janeiro. Foi descoberto em um concurso no “Caldeirão do Huck” e nos anos de 2008, 2009 e 2010 participou de “Malhação”. O sucesso foi tanto que foi convidado para protagonizar o remake de “Ti-Ti-Ti”. Com contrato renovado com a Globo, o ator já está escalado para “Fina Estampa”.

Na novela de Aguinaldo Silva, que substituirá “Insensato Coração”, Caio será um estudante de Medicina que tem vergonha da mãe (Lilia Cabral). Conclusão, assim que terminarem as gravações de “Ti-Ti-Ti”, já entra em estúdio para gravar as cenas de seu novo personagem. Isso que é prestígio!

Pode-se dizer que “Ti-Ti-Ti” é um verdadeiro celeiro de rostos bonitos e corpos sarados. Além de Caio Castro, também caiu no gosto da mulherada os atores Humberto Carrão, Rafael Cardoso, André Arteche e Marco Pigossi, sem falar de Gustavo Leão, que participou apenas dos primeiros capítulos da novela.

Humberto Carrão vive o personagem Luti em “Ti-Ti-Ti”. Ele é carioca, tem 20 anos e participou de “Malhação” pela primeira vez em 2004, retornando em 2009, desta vez como protagonista da novelinha.

Rafael Cardoso, com seus lindos olhos azuis, participou de “Beleza Pura” e “Cinquentinha”. Virou notícia quando estrelou o longa “Do Começo Ao Fim”, no qual aparecia em nu frontal e em cenas tórridas com o ator João Gabriel Vasconcellos. É casado com Maria Bride e atualmente vive o personagem Jorgito em “Ti-Ti-Ti”.

Já André Arteche também mostra que tem talento de sobra. No inicio de “Ti-Ti-Ti”, exibia todo o seu desempenho frente às câmeras contracenando com o também galã Gustavo Leão.

O personagem Osmar, de Gustavo Leão morreu logo no começo da trama deixando desconsolado seu companheiro Julinho (André Arteche). André Arteche é gaúcho e nasceu em 16 de maio de 1984. Já Gustavo Leão é paulista, tem 24 anos e teve sua primeira oportunidade na televisão, quando foi escolhido para viver um papel em “Floribella”, novela juvenil que foi ao ar em 2005, pela Band.

Quem não se lembra dos bordões “Estou rosa chiclé”, “Choquei” ou “Tô bege”. Marco Pigossi sentiu o gostinho da fama quando viveu o homossexual Cássio em “Caras & Bocas”. Agora o ator também está em “Ti-Ti-Ti”, vivendo o personagem Pedro. Paulista da capital, Marco Pigossi tem 22 anos e só pensa em atuar.

“Insensato Coração” também mostra suas beldades. O português Ricardo Pereira vive o personagem Henrique Taborda. Para ganhar o papel, Ricardo teve que perder seu sotaque português, sua marca registrada em outros trabalhos globais. Para isso precisou ter aulas intensivas com uma fonoaudióloga. Ricardo da Silva Tavares Pereira nasceu em Lisboa, capital de Portugal, no dia 17 de setembro de 1979. É casado desde o ano passado com a marchand Francisca Pinto Ribeiro. Com contrato assinado com a Globo por 4 anos, fixou residência no Rio de Janeiro.

Leandro Lima é outro personagem de “Insensato Coração” que ranca suspiros das fãs. O moço é o Patrick, que teve um relacionamento relâmpago com Bibi (Maria Clara Gueiros).
Mas o personagem que mais vem chamando atenção na novela é Pedro Brandão, do ator Eriberto Leão. Eriberto de Castro Leão Monteiro, mais conhecido como Eriberto Leão, pode ser considerado o “vovô”, dos novos galãs. O moço tem 37 anos, é casado com Andréa Leal e é pai de um menino recém-nascido.

“Malhação” geralmente é um celeiro de futuros novos galãs, pois a maioria dos atores, assim como as atrizes “adolescentes”, tem um ótimo visual. Nesta temporada pode-se destacar Bruno Gissoni, o protagonista Pedro. Agora basta saber se quando atual temporada da novelinha terminar, se a Globo vai querer renovar o contrato com o garoto.

Em “Ribeirão do Tempo”, a novela da Record destaca-se a atuação de Vitor Facchinetti. Aos 25 anos de idade, oito a mais do que o seu personagem, o ator baiano teve de resgatar sua adolescência para compor o jovem galã da trama de Marcílio Moraes. Em “Ribeirão do Tempo” ele vive André, um estudante e ativista político que se apaixona pela filha do pior inimigo de seu pai. Com certeza Vitor Facchinetti tem futuro garantido na emissora do Bispo Edir Macedo.

Muitos rostos bonitos aparecem na TV, mas muitos fazem apenas um trabalho e desaparecem como um passe de mágica, provando que para ser ator, tem que ter muito mais que belos traços e boa conversa. Tem que ter é muito talento! Muitos ainda vão surgir e alguns vão desaparecer, mas a vida é assim mesmo. Só sobrevive no mundo da televisão, quem nasceu para ser artista.