O Corinthians decidiu adotar uma estratégia para provocar o arquirrival São Paulo, às vésperas do clássico Majestoso. É que o Timão pretende apresentar o atacante Adriano, na próxima terça-feira, mesma data em que está prevista uma festa para a chegada de Luís Fabiano, no Morumbi.

A decisão, que teria partido do próprio presidente alvinegro, Andrés Sanchez, deve esquentar ainda mais o clássico de amanhã, na Arena Barueri, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Além disso, a chegada de ambos deve acalmar os ânimos dos dois clubes em caso de derrota.

A diretoria do Tricolor tentou responder à “tática” corintiana com um tom de ironia. O vice-presidente de comunicação do clube, Júlio Casares, garante não ver problema no fato. “É uma satisfação quando olham para o São Paulo como exemplo”, afirmou.

No jogo deste final de semana, o Corinthians defende um tabu de quatro anos sem perder para o rival. Não bastasse isso, os dois times ainda brigam pela liderança do Paulistão. O Timão é o líder com 34 pontos contra 31 do Sampa, que ocupa a quarta posição.