Dando continuidade ao projeto de leitura “Ler é viver” da Emefi Waldomiro Machado, os alunos do 5º Ano da professora Geni Conde estão promovendo o “Recreio Informativo”.

Durante o intervalo, os alunos distribuem gibis e livros para proporcionar momentos de leitura, valorizando o companheirismo, a solidariedade e as brincadeiras organizadas.

O projeto “Ler é viver” começou no início do ano com todos os alunos do Pré II ao 5º Ano. Segundo a coordenadora pedagógica, Maria Cristina Machado Calado, a proposta é mais do que criar um hábito de leitura: é criar o desejo por ler, ampliar a concepção do mundo e desenvolver o senso crítico.

No dia a dia, pequenas iniciativas têm ajudado os alunos a aprenderem de forma mais fácil e divertida.

São utilizados livros em aulas com imagens, dando oportunidade que os alunos construam diferentes histórias, sempre observando a concordância entre os textos e as figuras do livro, interagindo com o “Saco Viajante”, leitura dirigida aos pais e filhos.

Através desses simples trabalhos, dentre outros, os professores procuram despertar e desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, assim como proporcionar o convívio da criança em sociedade de forma harmoniosa e solidária, agregando valores inerentes às histórias infantis.