A reunião do programa Ação Jovem foi realizada na última terça-feira (16) na Casa da Cultura. Estavam presentes a vice-prefeita Marlene Trevisan de Oliveira (Diretora do Setor de Assistência e Desenvolvimento Social), Mariza Mistrinel (Coordenadora do Setor de Assistência e Desenvolvimento Social e responsável pelo Programa Ação Jovem), Tatiana Ronca Ribeiro (Coordenadora do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social) e Vandérleia de Jesus Luiz Yoshimura (Psicóloga, Psicopedagoga e Terapeuta Comunitária) que proferiu palestra a 128 jovens, 80 pais e/ou responsáveis  e demais presentes.

Uma sessão de cinema também foi promovida com a exibição do filme “Mãos Talentosas”, tema discutido em seguida.

O Programa Ação Jovem é uma parceria com o governo estadual, onde estão inscritos 185 jovens entre 15 e 24 anos cursando o ensino médio ou fundamental, os quais recebem o benefício mensal no valor de R$ 80. O programa visa promover a inclusão social de jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, pertencentes a famílias com renda per capita de até meio salário-mínimo, para estimular a conclusão da escolaridade básica, somada a ações complementares e de apoio à iniciação profissional.

As famílias atendidas são aquelas que vivem em situação social vulnerável e os jovens podem permanecer no máximo até 36 meses no programa, desde que não tenham concluído o ensino médio. A vice-prefeita e diretora da Promoção Social, Marlene Trevizan declarou sua satisfação com a reunião em favor da melhor qualidade de vida dos jovens junqueiropolenses.