Constaram na pauta da sessão ordinária de segunda-feira (12) 11 projetos, discutidos e aprovados por unanimidade pelos vereadores, dentre eles, o Projeto de Lei Complementar alterando o Estatuto do Magistério Público Municipal. A matéria atraiu a Casa de Leis professoras da Rede Municipal de Ensino, interessadas na sua aprovação. Outro projeto também analisado cria nova lei instituindo o Programa de Desenvolvimento Econômico, o Proded, ou seja, a lei de fomento às atividades empresariais, comerciais, industriais, de prestação de serviços, turísticas e profissionais, cooperativas e entidades sem fins lucrativos, proporcionando a geração de empregos, rendas e tributos municipais, tanto nos distritos empresariais e no perímetro urbano de Dracena. Tudo, visando atrair novos investimentos no município.

Os vereadores usaram a tribuna para discutir o projeto dizendo que doravante as áreas seriam doadas de maneira mais justa e transparente e que com certeza mais empresários seriam atendidos. Também foram aprovados projetos de subvenções a entidades beneficentes do município, dentre eles, o de repasse de R$ 5 mil para a Associação Assistencial Boas Novas, verba esta da emenda orçamentária do presidente, vereador Nelson Buzinaro; e o projeto autorizando o Executivo a conceder passes de transporte coletivo para atendimento de saúde e educação aos moradores dos distritos de Jaciporã e de Jamaica.

No expediente foram lidos requerimentos e indicações. O vereador Pedro Gonçalves Vieira falou sobre os pedidos de recapeamento asfáltico. O vereador Juliano Brito Bertolini discutiu o requerimento de congratulações que apresentou à jovem Daniele Rodrigues Santana, aluna da EE 9 de Julho, campeã brasileira de atletismo, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Pedretti falou de sua desfiliação do PMDB; e o mesmo informou que ingressou no PR (Partido da República), tendo como colega de Câmara, o vereador Francisco Rossi.