As alunas Débora Tiemi Takeshita, Giovanna Gonçalves Cutieri, Renata Yumi Takeshita e Carolina Lumi Taya se classificaram para a fase final da Olimpíada Paulista de Matemática 2011, que acontece no próximo dia 5, às 8h, no Ciclo Básico / Biênio da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), localizada na Cidade Universitária, em São Paulo.
A competição, dividida em duas fases, é realizada há 35 anos no Estado de São Paulo, com o objetivo de descobrir talentos e incentivar o estudo nessa área. A final será disputada entre 565 finalistas.
Os estudantes que concorrem às medalhas estão divididos em três níveis: Alfa (6º e 7º ano do Ensino Fundamental), Beta (8º e 9º ano do Ensino Fundamental) e Gama (1º e 2º ano do Ensino Médio).
Os professores responsáveis são: professora Néia e professor Ronaldo. A direção da escola parabeniza todas as alunas e agradece aos professores pelo apoio e deseja boa sorte aos finalistas.














