Na sessão ordinária de segunda-feira, foram apreciados dois projetos constantes da pauta da circular divulgada com antecedência e cinco projetos em regime de urgência, dentre eles, o que reajusta a taxa de segurança, cobrada dos contribuintes proprietários de imóveis e administrada pelo Febom (Fundo Especial de Bombeiros). A taxa foi instituída em 2001 com a finalidade de administrar recursos para aquisição de bens, compra de viaturas, de equipamentos, de materiais, construções, aprimoramento técnico e treinamento dos militares, e de demais despesas com serviços necessários ao desempenho das atividades de bombeiros na cidade.

O projeto trouxe à Casa de Leis vários militares da corporação, que vieram acompanhar de perto a sessão. Após a votação da matéria, o sargento Carpi agradeceu aos vereadores e falou da necessidade de adquirirem novos equipamentos e viaturas para agilização dos serviços prestados à população, uma vez que as ocorrências aumentam a cada dia.

Também foram aprovados a destinação de recursos para a Avahu – Associação de Valorização Humana, e à Apmiad – Associação de Proteção à Maternidade, à Infância, e à Adolescência de Dracena; e a abertura de crédito no valor de R$ 3 mil para premiações em eventos promovidos pela Secretaria Municipal Esporte, Cultura e Turismo.

Em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei Complementar alterando requisitos para os cargos de assistente social, fonoaudiólogo escolar, psicólogo escolar, psicopedagogo e motorista.

A sessão transcorreu tranquilamente e segundo o presidente da Casa, vereador Nelson Nabor Buzinaro, a tramitação em urgência foi pelo fato de que na próxima semana não haverá ordem do dia, uma vez que estão previstas homenagens a alunos de estabelecimentos de ensino do município, ao líder comunitário do ano e ainda a instalação do Parlamento Jovem 2011.