O zagueiro Edu Dracena, que está em férias na cidade até o dia 7 de janeiro, fez ontem à tarde uma retrospectiva de como foi o ano de 2011 no Santos, clube no qual atua desde 2009.

Ele analisou a temporada como excelente já que chegou em duas finais e conquistou dois títulos que agora fazem parte do currículo na carreira como jogador e na história do Peixe da Vila Belmiro. Neste ano, Edu conquistou pela segunda vez o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e foi vice no Mundial de Clubes.

O zagueiro lembra que o título da Libertadores veio 48 anos depois da era Pelé e, por isso, é de suma importância na vida dele. “Tudo isso neste ano foi muito bom para minha carreira. O ano que termina está sendo maravilhoso e um dos melhores na minha vida”, comentou o jogador.

Edu afirmou ainda que tem contrato com o Santos até 2012, mas que as negociações para a renovação por mais um ano estão 90% adiantadas. Ele se diz um jogador iluminado por Deus, já que saiu de Dracena e conseguiu passar por todos os obstáculos e vencer na carreira.

O dracenense chegou no Santos há três anos, em setembro de 2009, com uma lesão, vindo da Turquia e no primeiro ano teve que se adaptar novamente ao futebol brasileiro, disputando alguns jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Edu lembrou que em 2010 e 2011 vieram as grandes conquistas de títulos. Desde que chegou ao Santos, ele ganhou quatro títulos, sendo dois de campeão paulista, um da Copa do Brasil, outro da Libertadores e o segundo lugar no Mundial de Clubes.

Na cidade, Edu Dracena disse que já recebeu vários convites para festas e jogos, o que considerou muito legal. “Mas 30 dias de férias se torna muito pouco”, finalizou.