Desde os seis anos de idade, quando foi revelado no futebol de base de Dracena, o menino Raul Alves, lateral direito nato, vem jogando futebol com a promessa e o sonho de integrar um grande clube no Brasil e, quem sabe, fora do país.

Raul jogou nas categorias de base de Dracena dos seis aos nove anos. Após esses três anos que lhe ensinaram muito do futebol, Raul integrou a categoria de base do OPEC, de Presidente Prudente, onde ficou até os 13 anos.

Depois, retornou a Dracena jogando nas equipes dentinho, dente de leite e dentão. Marcelino, o tio de Raul, contou que o sobrinho, aos 16 anos, foi aprovado no time do Osvaldo Cruz que disputava a série A-2 do Paulistão.

Raul não ficou no Azulão da Nova Alta Paulista em virtude da categoria sub-17 ter sido extinta. Retornou novamente para Dracena, onde disputou os Jogos Regionais de Presidente Prudente sendo vice-campeão, já que o título ficou com o Grêmio Prudente.

De acordo com o tio, Raul, que hoje tem 19 anos, pretende se profissionalizar em 2012 e buscar novas conquistas na carreira de jogador de futebol. Equipes como as do 2 de maio do Paraguay na segunda divisão e a do José Galves, na primeira divisão do Peru, demonstraram interesse pelo futebol de Raul.

Marcelino informou ainda que também existe um contato feito com o empresário Luizinho Chileno, no Chile, que já morou em Dracena.

Apesar dessas possibilidades de jogar no exterior, Raul tem mesmo a pretensão de jogar em algum clube do Brasil em virtude da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Neste ano que está terminando, Raul disputou a Copa Amnap pelo Dracena Esporte Clube (DEC), influenciado pelo técnico Dozinho, e sagrou-se tricampeão.

Ele também pode disputar a Copa São Paulo por uma equipe de Ribeirão Preto e está sendo sondado pelo Batatais, que disputa a série B-1 Paulista.

Raul participou no último dia 22, do 12º Futebol da Solidariedade no Centro Olímpico, quando estiveram presentes Edu Dracena, Viola, Bebeto, Benjamin, Rodrigo Caio, entre outros jogadores.