Desde o começo da semana, Panorama tem recebido milhares de turistas que deverão passar o réveillon nas pousadas e hotéis da cidade. O setor hoteleiro e o imobiliário estão otimistas com a injeção financeira proporcionada pela alta temporada. Lojas de roupas e de alimentos seguem a mesma tendência.

No sábado (31), véspera de ano novo, supermercados fecham às 18h e as lojas às 15h, informou Júlio Pesce, gerente da Associação Comercial e Empresarial.

O presidente José Roberto Sampaio, da Associação dos Empreendedores de Serviço Turístico (Aestur), disse que as pousadas e hotéis da cidade estão com as vagas todas ocupadas. Cerca de 20 empreendimentos são associados à entidade.

A pousada do balneário municipal Frederico Platzeck está com os apartamentos alugados há dois meses. A área de camping é a única opção dos visitantes que pagam R$ 10 ao dia por pessoa.

No setor imobiliário, a resposta dada para quem busca alugar chácaras, de preferência com piscina, é ‘infelizmente não temos’, afirma Jairo Gabriel, proprietário da Imobiliária Chalé, que encerrou todas as reservas das chácaras locadas antes do Natal. “Tivemos uma procura superior ao ano passado”, disse.