A chuva que ocorreu na semana passada – domingo (3) e se estendeu por toda a semana, deixou o tempo instável por vários dias. Os termômetros registraram uma forte queda registrando temperaturas menores que 14°C.

Segundo informações do professor Paulo Figueiredo, responsável pela estação meteorológica da Unesp Dracena foram registrados 88,5 milímetros de chuva durante cinco dias, ficando a cima da média histórica do mês de junho, que correspondia a 48 milímetros. A temperatura diminuiu e o tempo ficou nublado por vários dias. Somente no domingo (10), o sol voltou com mais força em toda a região. 

Paulo informou que a menor temperatura foi na sexta-feira (8), às 6h30, onde os termômetros registraram 13,2°C. A máxima registrada neste dia foi de 17,3°C. “Essa chuva será ótima para a lavoura, que geralmente tem clima seco nesta época do ano. Se continuar assim, o resultado irá refletir na colheita para o próximo ano”.

Até amanhã (15), as tardes serão quentes, a máxima será de 32°C, já as manhãs e as noites, terão temperaturas mais baixas, em torno dos 19°C, segundo informações do site Climatempo.