A diretoria municipal de Educação Esporte e Lazer de Junqueirópolis divulgou balanço

sobre o Dia do Desafio promovido no dia 31 de maio. De acordo com os dados, mais de 53% da população (9.943 habitantes) realizou ao menos 15 minutos de atividade física. 

O número corresponde à participação da população das escolas, prédios públicos, centros esportivos, praças e também nas atividades realizadas em empresas da cidade.

Durante todo dia a Prefeitura, através das Diretorias de Educação, Saúde e Esportes coordenou profissionais de Educação Física que estiveram percorrendo diversos estabelecimentos em prol da  mobilização de pessoas à prática de atividade física através da ginástica laboral, alongamento, caminhada e brincadeiras lúdicas.

Este é o sexto ano que o município participa do evento e nessa edição, Junqueirópolis perdeu para a cidade de Porteiras, no Ceará, que registrou a participação de 73,64% da população. Nas outras cinco edições Junqueirópolis venceu todos os adversários.

De acordo com José Henrique Rossi, diretor de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e o monitor esportivo, José Correia, o maior objetivo do Dia do Desafio é fazer com que a atividade física deixe de ser um “desafio” e passe a ser uma “rotina” na vida dos junqueiropolenses, colaborando para a construção de uma população mais saudável.