A Justiça Eleitoral de Dracena começa  a convocar pelos Correios, a partir de amanhã, 18/6, os  408 mesários que irão  trabalhar nas 102 seções eleitorais e mesas de justificativas,  nas eleições de 7 de outubro, em  Dracena e Ouro Verde.

Além dos 408 mesários, o chefe do Cartório Eleitoral de Dracena, Moacir Auresco informa que estão sendo convocados ainda, 35 assistentes de escolas, mais 40  cidadãos para auxiliar nos serviços do Cartório, no dia da eleição, além de sete membros para a  junta apuradora.

Segundo Auresco, a seleção dos mesários e auxiliares pela Justiça Eleitoral prioriza os universitários, principalmente dos cursos de Direito e Administração, além de funcionários públicos. “Para os alunos de Direito, é importante, pois irão se inteirar  sobre  o  funcionamento  de uma eleição e o trabalho  da Justiça  Eleitoral”, enfatiza.

O mesário convocado pela Justiça Eleitoral que por algum motivo não possa ou não queira trabalhar na eleição, de acordo com Auresco, poderá solicitar  a dispensa  no prazo determinado pelo TSE. “Mas a justificativa deve se enquadrar nos requisitos legais estabelecidos pelo Tribunal Eleitoral”, informa o chefe do Cartório.

CONVENÇÕES – Auresco informa ainda que o período atual é de realização de convenções dos partidos para escolha dos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O prazo termina no dia 30 deste mês. “Após as convenções, os partidos têm até as 19 horas, do dia 5 de julho, para registrar as candidaturas nos Cartórios Eleitorais”, concluiu.