A Coligação Um Novo Tempo formada pelo PRB e o PDT, que tem os candidatos a prefeito, Laércio Leandro da Silva (dr. Laércio da Silva) e a vice-prefeito, Ailton Froio (Froio) apresenta seu programa de governo que foi divulgado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no momento do registro das candidaturas e está disponível para consultas no site do Tribunal. Abaixo, algumas das principais propostas contidas no programa.  

SAÚDE – Reforma da Santa Casa com instalação de moderna UTI, construção de novo necrotério, troca dos leitos, aprimoramento do  Programa Saúde da Família (PSF), humanização no atendimento na rede de saúde, reestruturar os serviços do pronto-socorro e aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população, na rede de saúde ou diretamente nas residências.

Fazem parte das propostas na Saúde, a ampliação no atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS);  funcionamento integral do Centro Odontológico Dr. Pedrini Guedes; instalação de uma clínica para dependentes químicos; implantação dos programas de assistência integral à saúde da criança e à mulher, implantação da 5ª Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), uma unidade de pequenas cirurgias e no plano profissional, valorizar os funcionários das  Saúde e da vigilância sanitária, com plano de carreira.

EDUCAÇÃO – Implantação do programa Rede de Desenvolvimento e Educação, construção de centros integrados de Educação e Lazer, para programas educativos, socioculturais e lazer; adesão ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Governo Federal; reestruturar a proposta pedagógica voltada ao atendimento de jovens e adultos; aperfeiçoar a rede de ensino fundamental; aprimorar programas de alfabetização de jovens e adultos; aprimorar a formação dos educadores, investir na informática para aperfeiçoar a formação dos professores; reestruturar as ações para execução dos convênios; inclusão das crianças com deficiência, garantindo acessibilidade, equipamentos e formação para os profissionais da rede municipal de ensino; promover o conhecimento científico, humano, artístico, tecnológico e o desenvolvimento de valores éticos.

CULTURA – Transformar o bosque municipal em área de lazer; realização anual de festival de música e arte.

ESPORTE E LAZER – Implantar o projeto Feliz Cidade em parques e praças, promovendo oficinas e aulas esportivas e culturais; fortalecer a prática esportiva nas escolas municipais, investir no esporte de auto rendimento, buscando parcerias com a iniciativa privada e valorizar o esporte amador e ao mesmo tempo, desenvolver o programa Escola Aberta com atividades nas escolas nos finais de semana; implantação do projeto Bem com a Vida para incentivar a prática de atividades físicas nas UBSs.

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL – Implantar a cozinha piloto para o preparo em local adequado, de toda alimentação escolar; sopão comunitário com complemento à alimentação da população carente; ampliar o acesso da população de baixa renda a alimentos de qualidade; ampliar e aprimorar a feira-livre; estimular a criação de hortas em espaços públicos; criar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e realizar a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Criação de um programa municipal para integrar os programas de transferência de renda federal, estadual e municipal visando expandir o atendimento à população; adequar a rede de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para atender a demanda nas áreas de maior vulnerabilidade do município.

CRIANÇA E ADOLESCENTE – Promover ações integradas nas áreas da assistência social, cultura, educação, esportes, lazer e saúde, enfocando a prevenção e atenção à família; implantação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária; adesão ao Programa de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

TERCEIRA IDADE – Melhorar as condições de uso pelos idosos, dos espaços existentes, oferecendo serviços e atividades de convivência; construção de uma nova sede para a Terceira Idade (Melhor Idade) com infraestrutura adequada para realização de eventos; incentivo à produção cultural e de lazer para os idosos.

HABITAÇÃO -Redução do déficit habitacional, elaborar o plano municipal da Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; apoio a autoconstrução na reforma e ampliação de moradias, melhorando as condições de habitação da população; promover a revitalização urbana e revitalizar o centro da cidade; criar o Programa Tupi Paulista Bem Cuidada, priorizando o planejamento; melhorar as condições de acessibilidade nas calçadas e passeios públicos. 

GESTÃO AMBIENTAL – Elaborar e implementar a política municipal de gestão e saneamento ambiental; promover a educação ambiental na rede municipal de ensino; fortalecer o Conselho Municipal do Meio Ambiente.

GERAÇÃO DE RENDA – Estímulo à modernização industrial, favorecendo a ocupação de terrenos e prédios ociosos ou abandonados, com objetivo de expandir o parque industrial; ampliar a política de microcrédito para pequenos empreendedores, por meio do Banco do Povo; apoio às pequenas e médias empresas, favorecendo a competividade no mercado.