O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, teve um misto de emoções entre a noite da última quarta (18) e a manhã de ontem (19). 

Se por um lado o jogador lamenta uma lesão no joelho esquerdo, por outro, pode estar feliz por ter assinado sua renovação contratual por mais três anos (até o fim de 2015) com o Peixe. 

Ele rompeu o ligamento cruzado anterior no empate sem gols contra o Botafogo e terá de passar por cirurgia, que deverá ser realizada até amanhã (21). Assim, Edu fica fora de combate por pelo menos seis meses, o que encerra sua temporada de 2012.

Curiosamente, a lesão aconteceu em um lance de ataque. Durval fez belo lançamento da defesa para o ataque e a zaga do Botafogo parou. Edu Dracena entrou por trás dos adversários e, quando foi tentar dominar a bola, sofreu uma entorse no joelho. Imediatamente, o jogador ficou no chão e teve de ser substituído aos nove minutos da etapa inicial por Bruno Rodrigo.

Esta é a segunda grave lesão do jogador, que chegou ao Santos machucado no fim de 2009, por indicação do então técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Grêmio. À época, Dracena teve problema parecido, mas no joelho direito.

“Importante é que já estou pensando na recuperação, na fisioterapia, para voltar o mais rápido possível e ajudar o Santos”, afirmou o jogador.

Sobre a renovação, Dracena comemorou. Ele fica bem mais tranquilo para se reabilitar amparado por um novo contrato. “ Quero agradecer a confiança da diretoria, de todos aqui do Santos e da torcida no meu trabalho. Podem ter a certeza de que farei de tudo para voltar o mais rápido possível. E já que nesse tempo não estarei jogando, estarei fora ajudando, conversando com o pessoal”, comentou.