Edson Kai, diretor executivo da Fundec, foi um dos convidados do 1º Encontro de Tecnologia Educacional das Escolas Municipais de Presidente Prudente, que teve como tema a tecnologia educacional. O encontro contou com as presenças de professores, diretores de escolas, secretários e gestores na área da educação de toda a região, que acompanharam relatos de sucesso de instituições públicas e particulares que utilizam tecnologia na educação.

Edson Kai informou que no Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec), programado para outubro, os alunos do Anglo-CID farão uma apresentação inédita, utilizando tablets e suporte do programa Visual Class Android, com conteúdo desenvolvido e aplicado em sala de aula.

“Num evento nacional, o Anglo-CID Dracena será o único a usar essa tecnologia. Isto para a escola é motivo de orgulho e é resultado do trabalho voltado à tecnologia educacional que desenvolvemos em nossas unidades escolares”, disse.

Durante o encontro, houve relatos dos professores Ronaldo Garcia de Almeida, da cidade de Quatá, e Ricardo Prado, de Marília, que abordaram o tema: “Como melhorar os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), através da utilização da tecnologia dentro das escolas municipais”.

A abertura do evento foi dada pela secretária municipal de Educação de Presidente Prudente Ondina Barbosa Gerbasi.

ANGLO-CID NO ENETEC – O Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec) contará pela primeira vez com uma apresentação de conteúdo educacional desenvolvida com o programa Visual Class Android e será apresentada em tablets pelos alunos do Anglo-CID Dracena.

Segundo Jeisson Ferrari, professor do colégio, os alunos darão enfoque em como a tecnologia pode ser utilizada no aprendizado, conteúdo e na prática desenvolvida em sala de aula. O Enetec ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro em Presidente Prudente.