Com o objetivo de desenvolver o espírito científico, preparando para o Ensino Superior, alunos do Colégio Objetivo de Dracena incentivados e orientados pela professora e coordenadora Regina Veri Catani desenvolveram pesquisas nas áreas de Química e Psicologia para participação do CIC-FAI Júnior. A apresentação ao público e à banca examinadora aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, com imenso sucesso sendo bastante elogiados pelos responsáveis.

Os trabalhos elaborados, com pesquisa de campo mostrando a realidade na comunidade dracenense foram ‘Automedicação: Ambiguidade Química dos Medicamentos’, de Paula Carolina Nakazato (2º ano); ‘Bullying’, de Alex Santiago Gamaliel (2º ano) e ‘Pirotecnia, beleza e perigo disputando espaço em nossa sociedade’ (1º ano) com os autores Carolina Taya, Débora Takeshita, João Vitor Porfírio e Mariana Bilória.

A direção, a coordenação e os seus alunos agradecem aos pais pelo apoio e incentivo e aos demais que participaram da pesquisa de campo, não medindo esforços e tempo para responderem às questões propostas pelos grupos.