A EE Alfredo Machado participou no dia 6 de novembro do Simpósio “Educação Ambiental”, na FAI – Adamantina. A escola foi representada pelos alunos e professores do Ensino Médio e Ensino Fundamental.

Foi realizado estudo sobre o córrego Marrequinhas, popularmente conhecido como Pokemom, que fica no entorno da escola. A visita ao local proporcionou aos alunos o conhecimento de diversos conjuntos significativos da natureza.

Segundo informou a escola, a atividade teve o apoio da Emdaep, em especial, do funcionário Airilson e Sidinei, para a análise da água do córrego.

Os professores responsáveis pelo projeto foram Lígia Maria P. S. Garbelini (Geografia); Sílvia de Jesus. R. Gesteiro (Arte) e Laurismeire G. T. Araújo (Ciências).