Um idoso de 74 anos, Luiz Yoshikado, foi encontrado morto em sua casa, localizada no Bairro Barra Funda, em Regente Feijó, por volta das 21h dessa quarta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, sua companheira de 32 anos, que conforme o delegado da cidade, Claudinei Alves, era paga para fazer companhia conjugal ao homem, é a suposta autora do crime e, até o momento, permanece foragida.

Ainda de acordo com o delegado, tudo teria começado após uma briga. Durante a discussão, a autora teria atingido o idoso com duas facadas. No entanto, há também a possibilidade da vítima ter morrido asfixiada, já que foi localizada pelo filho, que não morava no local, com um travesseiro sobre o rosto.

A polícia foi acionada ao local e, durante a ocorrência, a filha da autora procurou a polícia e informou que sua mãe havia confessado à ela sobre o crime e ainda, pedido para a jovem lavar suas roupas que estavam com marcas de sangue. Na ocasião, a mulher disse que após matar o homem, roubou uma quantia em dinheiro da casa e o celular da vítima. Em seguida, ela fugiu de ônibus para Presidente Prudente.

A faca utilizada no crime não foi localizada. Agora, a Polícia Civil investiga o caso. “Vamos pedir um mandado temporário preventivo, já que já sabemos quem é a autora, falta saber as circunstâncias que a motivou a fazer isso”, disse o delegado.