Um frentista de 46 anos, identificado como Lucio Gader Viana, morreu depois de se envolver em um acidente com um motorista embriagado. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, que morava em Presidente Prudente, seguia de moto pela Rodovia Raposo Tavares, no trecho de Álvares Machado, por volta das 5h desta terça-feira (26), quando foi atingido na traseira por um Monza.

O condutor do carro, um funileiro de 40 anos, também morador de Prudente, foi preso depois de confessar ter ingerido duas doses de pinga com vermute. Durante o teste do bafômetro, feito pela Polícia Militar, foi acusado 0,82 mg de teor alcoólico. O motorista estava acompanhado por um passageiro, que foi ouvido e liberado.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e a perícia foi acionada ao local.

Na ocasião do acidente, os dois trafegavam pela mesma pista e o carro seguia atrás da moto. Conforme informações da Polícia Científica, o motorista embriagado teria desrespeitado o limite de distância entre seu veículo e a moto, colidindo então na traseira da motocicleta.

A vítima, que conforme a polícia permaneceu caída no acostamento, chegou a ser socorrida por uma unidade de resgate da Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.

Já o motorista do carro foi encaminhado à Delegacia de Álvares Machado, onde foi ouvido e não pagou a fiança arbitrada, por isso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Agora, ele responde pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.

O corpo de Lucio Gader Viana será velado a partir das 17h no Velório Prudentino.