Apesar do mau futebol apresentado pelo Santos no empate contra o Mogi Mirim na última quinta-feira, na Vila Belmiro, que provocaram fortes vaias da torcida, o técnico Muricy Ramalho já avisou que não comandará nenhum treino para o duelo contra o Oeste neste domingo, em Bauru, válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.

O treinador alegou que uma atividade provoca desgaste e, por isso, deu folga ao elenco na sexta-feira, e confirmou que poupará os veteranos Edu Dracena e Léo para o confronto contra o Oeste.

Ao lado de Marco Polo del Nero, José Maria Marin, Ademar de Barros e José Carlos, Muricy Ramalho participou da inauguração da loja do patrocinador do São Paulo Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

“Depois do jogo estamos tentando mudar, para que quem jogou não se apresente, somente no outro dia. É desgastante para o jogador pegar o carro, vir até o CT, dar uma corridinha e voltar para casa. Queremos diminuir isso e as concentrações. Eu estou acostumado, fico quase morando no clube, mas é terrível”, afirmou Muricy.

Ontem, os jogadores se apresentariam no CT Rei Pelé, mas a programação não apontava nenhuma atividade, apenas viagem direta para Bauru.

O capitão Edu Dracena será poupado após nove jogos consecutivos atuando como titular. O atleta retornou ao time no início do ano após se recuperar de uma cirurgia ligamentar no joelho. Já Léo, titular nas últimas três partidas, foi substituído por Guilherme Santos no duelo contra o Mogi Mirim após sofrer uma pancada.

“O Edu está com tendinite, então vou tirá-lo. Antes do jogo já tinha acertado isso com ele. Está na hora de dar uma descansada, pois não tinha ficado fora ainda. E o Léo tomou pancada, também está voltando”, explicou.

Sem Edu Dracena e Léo, o técnico Muricy Ramalho dará uma nova oportunidade ao zagueiro Neto, que iniciou a temporada como titular e “caiu nas graças” da torcida santista. Já para a vaga de Léo, o treinador tem duas opções: o jovem Emerson Palmieri, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, e Guilherme Santos, contratado por empréstimo do Atlético-MG.

  O atacante Neymar deixou o campo de uma forma inusitada após o empate entre Santos e Mogi Mirim por 2 a 2 na quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o craque santista foi vaiado pela torcida ao deixar o gramado. O camisa 11 demonstrou chateação ao falar sobre o assunto e relembrou sua trajetória no clube para responder aos torcedores que o criticaram. Irritado com as vaias da torcida, Neymar ainda discutiu com um repórter na saída do gramado. O atacante não gostou de responder mais uma pergunta sobre o momento ruim que vive na carreira e acusou o jornalista de não entender uma de suas respostas.