O ajudante geral Rogério Poletti, de 45 anos, conhecido pelo apelido de ‘Alemão’, foi preso na noite de sexta-feira (6) depois de sido flagrado comercializando crack defronte a sua casa na rua Aníbal Rodrigues de Moraes, no bairro Marrecas, pelos policiais militares da Força Tática do 25º Batalhão da PM. Foram apreendidas 26 gramas de maconha e R$ 70 em dinheiro arrecadado com a venda do entorpecente.

Segundo a PM, a equipe da Polícia Militar mantinha informações anônimas sobre toda a rotina de Alemão, que ao perceber a presença dos policiais, tentou correr para dentro da casa na tentativa de escapar da abordagem policial. 

Diante do comportamento do suspeito, os militares desceram da viatura e entraram na residência para abordá-lo, precisando segurá-lo para fazer a chamada ‘busca pessoal’, instrução usada pelo policial militar para constatar se a pessoa alvo da abordagem possui ou não algum objeto ilícito escondida nas vestes. Na roupa não havia nada, mas na estante da sala foi encontrada uma porção de crack.

Questionado sobre a droga, Alemão confirmou que o entorpecente lhe pertencia, e vendia para os usuários pelo valor de R$ 10 a porção. Alemão prestou depoimento na Delegacia de Panorama e na manhã seguinte foi transferido pelo serviço de escolta da Delegacia Seccional de Dracena para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde aguardará manifestação da Justiça, que tem mantido punições rigorosas contra envolvidos com a prática de tráfico de drogas no município.

DENÚNCIA –

A população pode participar do programa de ‘policiamento comunitário’ denunciando anonimamente praticas criminosas que estejam ocorrendo dentro de sua comunidade para o 190 (Copom – Centro de Operações da Polícia Militar de Presidente Prudente). A ligação pode ser feita pelo telefone celular a qualquer hora do dia ou da noite. É importante sempre que o denunciante repasse todas as informações possíveis sobre o local ou pessoa sob suspeita.