Ação da policia Militar e Civil de Tupi Paulista no começo da noite de sexta-feira (5) levou a prisão Marcelo Moraes de Sá, 39, foragido da Unidade Prisional de Itirapina I (SP), e apontado pela polícia como sendo membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas. Sá não retornou da saidinha de ‘Páscoa’ e se mantinha escondido até então na casa de familiares em Tupi Paulista.

De acordo com a PM, informações sobre a localização do foragido chegaram a conhecimento dos policiais militares na quinta-feira e apenas no começo da noite de sexta-feira, foi possível confirmar a denúncia e possibilitar a ação policial no endereço suspeito.

Dada a periculosidade do preso, a polícia montou cerco em torno da casa onde estava Sá, que tentou resistir a prisão pulando muros das residências vizinhas, sendo preso logo em seguida. Após a queda, ele quebrou um dos pés.

Ele responde pelos crimes de difamação, comunicação falsa de crime, adulteração ou remarcação de sinal identificador de veículo automotor, estelionato e roubo.

A polícia vistoriou a casa dos familiares de Sá, mas nada de ilícito foi encontrado.