Cantor e compositor de memoráveis músicas que embalaram a Jovem Guarda na década de 70 e tocadas até hoje nas emissoras de rádio e TV, Silvio Brito se apresentará em um show único que acontece hoje (18) a partir das 21h, na Praça do Povo. A população de Panorama e região está convidada para o show do artista autor de inesquecíveis canções como ‘comprei um quilo de farinha, pra fazer farofa, pra fazer farofa-fá’. 
O mineiro Silvio Brito nasceu em Três Pontas, aos seis meses de idade mudou-se para Varginha, começando sua carreira nessa época ao cantar na rádio clube de Varginha, em um programa chamado Petizada Alegre. Ainda na adolescência passou a compor músicas gravadas por cantores como Ronnie Von, Antônio Marcos e Vanusa.
Em 1974 ganhou o troféu Buzina do Chacrinha de cantor revelação e no ano seguinte já era conhecido em todo o Brasil. O seu primeiro sucesso ‘tá todo mundo louco’ foi lançado no Programa Silvio Santos. Tinha uma letra longa, na qual ele já se antecipava e dizia que poderiam achar a canção parecida com a de Raul Seixas (estava se referindo a ‘ouro de tolo’).
Outros sucessos no estilo ‘louco’, que passaram a ser sua marca registrada, foram ‘pare o mundo que eu quero descer’ e ‘espelho mágico’, cujo refrão perguntava se havia alguém no mundo mais louco do que eu?. Sucessos que inclusive embalavam o Programa Silvio Santos nas tardes de domingo, com o programa “Qual é a Música?” da extinta TVS (TV Studios), atual SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), onde diversos cantores também estiveram à época como Ronnie Von, Dudu França, Marcelo, Gretchen entre outros.
Silvio Britto também se dedicou à música religiosa, produzindo e arranjando diversos discos do padre Zezinho de quem é amigo. Também compôs e gravou várias músicas mensagens e com motivos religiosos que fizeram sucesso como ‘terra dos meus sonhos’, ‘uma luz’ e a regravação de ‘utopia’, do padre Zezinho.
Entre os prêmios que ganhou, estão quatro discos de ouro. Ao longo de sua carreira, teve três milhões e meio de discos vendidos.
Em 2007 foi o vice-campeão do programa Rei Majestade do SBT, apresentado por Silvio Santos, embolsando R$ 60 mil e a participação em quatro faixas do CD do programa.