Como administrador paroquial da Paróquia Santa Cecília de Monte Castelo, venho expressar, em meu nome, e em nome do CAEP (Conselho Administrativo e Econômico Paroquial), nossa gratidão a todos que colaboraram com a realização do almoço seguido de leilão de gado, realizado no Clube dos Casais, no domingo, dia 8, em nossa cidade. Neste segundo ano de nossa gestão paroquial, realizamos mais um evento dentro de nossa proposta evangelizadora, da não comercialização de bebidas alcoólicas e por essa razão, queremos agradecer a todos os doadores, voluntários, leiloeiros e demais participantes, não somente pelo empenho na realização do evento, mas pela compreensão de nossa proposta.
Justamente no domingo em que vivíamos a dor da perda de mais uma vida jovem da cidade vizinha de São João do Pau D’Alho, e um segundo jovem de familiares de Monte Castelo, internado em estado grave, realizamos o evento convictos de que a Igreja é “Mãe”, e mãe deve cuidar e educar os filhos para a vida. Não somos contra a bebida em consumo responsável, mas temos consciência de que da forma como os jovens estão sendo manipulados e pressionados ao consumo excessivo, para o lucro de tantos seguimentos envolvidos em shows de todo tipo, temos que levar a sociedade à reflexão de que é possível um lazer familiar, saudável, sem excessos de todo tipo. Graças ao bom Deus tivemos uma excelente renda, embora tenhamos consciência de que se promovêssemos o evento com a venda de cervejas, o lucro teria sido bem mais substancial, principalmente por se tratar de um leilão.
No entanto, o esforço de todos foi motivado pela palavra de Jesus, “Se o sal perder o seu sabor, não servirá para nada, a não ser para ser pisado pelos homens” (Matheus 5,13). E também, “Se eles se calarem, as pedras falarão”(Lucas 19,40). Que o bom Deus nunca permita que outras pedras gritem, o que é dever da Igreja gritar: salvem a vida dos nossos jovens, e eduquem melhor nossas crianças! Que o Senhor Jesus exorcize de todos nós o demônio da mentalidade do lucro ao preço de vidas e de desestruturação familiar.
Nosso muito obrigado a todos que não mediram esforços para a realização desse evento; nossos paroquianos fiéis, que doam e compram, compram e doam sempre no espírito de acreditar que a Igreja Católica em Monte Castelo precisa continuar sua missão de evangelizar as novas gerações. Agradecimento especial aos leiloeiros, João Bernardi, Orivaldo Fatinansi, Mário Falcetti, Rinaldo Adami (Titirica), Nelson Tressoldi, Ilton Postingue, Francisco Suares (prefeito de Monte Castelo) e Manoel Pereira (prefeito de São João do Pau D’Alho). Deus abençoe a todos.