Faleceu na tarde de sexta-feira (30), Antônio de Oliveira Branco, um dos mais antigos funcionários da Máquina de Café Tarnoschi, hoje empresa denominada Café da Xícara, ainda sob direção da famíliaTarnoschi.
Branco, como era conhecido na cidade, sofreu um enfarto do miocárdio. Segundo informações de amigos, ele tinha diabetes e não estava se medicando corretamente nos últimos dias.
Branco ainda era funcionário da empresa Café da Xícara e havia ido ao trabalho naquele dia: “Ele ainda foi à maquina trabalhar e como estava muito pálido, procurou o médico, fez eletro e estava tudo normal. Comprou os remédios e ficou em casa repousando. Mais tarde ele retornou ao médico, pois meu filho foi vê-lo e ficou alarmado com sua palidez, levou-o para o hospital, chegando lá, em menos de dez minutos teve um infarto e morreu.”, disse Maria Adelaida Tarnoschi, esposa do fundador da Máquina de Café Tarnoschi.
A família tinha muito carinho por Antônio Branco, pois ele era um dos funcionários mais antigos da empresa. “Ele começou a trabalhar na máquina muito novo, um rapazote, como auxiliar do contador e mais tarde, meu marido Nelson contratou-o como nosso funcionário, onde se aposentou e continuou a trabalhar até sexta”, contou.
Branco tinha 63 anos, deixou dois filhos, uma nora, um genro e dois netos, além dos pais e dois irmãos.