Cansada de ver o filho de 15 anos vendendo droga em frente à sua casa, uma mãe resolveu acionar à Polícia Militar e denunciar o ato ilegal na última quinta-feira, 24, às 3h30, no Jardim Santa Clara, Dracena. A mãe, que precisou ter coragem para fazer denunciar uma situação que muitas outras mães também vivenciam, mas não conseguem controlar, teve que assistir à triste cena de presenciar seu filho sendo detido.
Quando os policiais Nascimento e Belinello chegaram ao local, o adolescente V.H.M.M., ao ver a viatura, tentou fugir para dentro da residência, mas foi alcançado e contido. Com ele, os policiais apreenderam dois aparelhos de celulares, cuja origem não foi esclarecida.
A mãe também autorizou os policiais a entrarem na casa para uma minuciosa busca. Na área de serviços nos fundos e dentro de um vaso de flores foram localizados e apreendidos 15 papelotes de cocaína acondicionados em papel alumínio.
Segundo a polícia, na varredura feita no local, foi encontrada debaixo de uma árvore onde o adolescente estava quando foi abordado a quantia de R$ 33,70 em moedas e uma cédula de R$ 10.
O adolescente foi apresentado no Plantão Central, onde o delegado Alexandre Luengo Lopes o autuou em flagrante por ato infracional por tráfico de entorpecentes.