A Prefeitura de Brasilândia (MS), a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e o Sesi (Serviço Social da Indústria) promovem, neste sábado e domingo, a Ação Cidadania, que acontecerá das 7h às 11h, no estádio municipal, com várias atividades gratuitas e sorteio de bicicletas aos participantes.
A Ação Cidadania faz parte da programação de inauguração da Biblioteca Indústria do Conhecimento do Sesi, que acontecerá, na segunda-feira, 2, às 9h, na avenida Manoel Vicente, em frente ao Banco do Brasil.
Com esta inauguração, Brasilândia passa a ter a 34ª unidade da Biblioteca Indústria do Conhecimento no estado, com acervo de 1.200 livros, dez computadores com acesso à internet, DVD’s e CD’s, uma sala de aula e espaço para as unidades móveis. O espaço será utilizado para oferecimento de cursos presenciais e à distância.
Na Ação Cidadania, serão oferecidos gratuitamente vários serviços, além de sorteio de uma bicicleta no sábado e uma no domingo. As pessoas que participarem dos dois dias da Ação Cidadania concorrerão a mais oito bicicletas, que serão sorteadas no dia da inauguração da Biblioteca do Sesi.
CONSTRUÇÃO – A ordem de serviço para construção da Biblioteca do Sesi foi assinada, no dia 22 de agosto, em Brasilândia, pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, onde o prefeito da cidade, Jorge Diogo, entregou a escritura do terreno doado pelo município para a construção da biblioteca.